top of page
Buscar

Dica do nosso Curso de Inglês em Bangu: E o meu sotaque em Inglês, está bom o suficiente?

  • Foto do escritor: InFluence Bangu
    InFluence Bangu
  • 14 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de mar.

A InFluence Bangu tem a resposta que você precisa entender

Dica do nosso Curso de Inglês: E o meu sotaque em Inglês, está bom o suficiente?

Se a mensagem está chegando do outro lado a ponto de ser entendida e respondida, sim, seu sotaque é/está bom o suficiente. Essa seria a resposta mais curta.


Cada um, dependendo de onde nasce, de onde cresce, com quem convive, desenvolve ritmos, trejeitos, musicalidade diferente na fala. Daí que, quando tudo isso passa para outro idioma, é perfeitamente natural (e saudável) que o seu inglês não seja americanizado, ou soe como um australiano, ou como um britânico. O natural é que seu inglês soe como um brasileiro. Essa deve ser a mentalidade de quem estuda em um curso de inglês. Nosso curso de inglês em Bangu sabe disso.


Há, evidentemente, se houver o desejo (não a necessidade) de aproximar seu sotaque de determinada variante do idioma. Se uma criança cresce ouvindo exclusivamente música britânica, há a tendência de que seu sotaque se aproxime do sotaque britânico. Você pode fazer isso, se desejar, mais tarde na vida. Consumir o sotaque que deseja se aproximar.


Perceba que no Brasil, por exemplo, há enormes disparidades da sonoridade do nosso idioma nativo dependendo da região. Há de se falar que algum está mais certo que o outro? Não.


Portanto: se você é compreendido, seu sotaque é bom o suficiente. Se você, por qualquer razão, deseja que ele se aproxime de alguma variante de algum outro país, consuma mídia de lá e converse com pessoas de lá online.


A única coisa que você não pode fazer - o que sempre falamos em nosso Curso de Inglês em Bangu, a InFluence, é deixar de se comunicar imaginando que não está soando americano, britânico ou qualquer outra variante o suficiente.

 
 
bottom of page