Evite as comparações com o outro - Dica do nosso Curso de Inglês em Bangu
- InFluence Bangu

- 14 de out.
- 1 min de leitura
Isso é mais importante que qualquer técnica

O melhor caminho pra aprender Inglês pode, muito bem, variar de pessoa pra pessoa. Mas o pior a gente sabe de forma bem clara: compara sua evolução com a do outro.
Na InFluence, nosso curso de inglês em Bangu, alertamos sempre aos nossos professores: "transforme sua turma em um time do qual você é o técnico". Ou seja: o papel do professor InFluence é exatamente o de extrair o que há de diferente em cada aluno - mas que complemente o outro.
Da mesma forma, você só pode comparar sua evolução com... você próprio. E mesmo assim, é fácil se perder e não saber o quanto evoluiu. Tente perceber o que você não conseguia fazer e agora você consegue, em vez de algum critério subjetivo, de "como você sente sua evolução."
Se até em comparar-se a si próprio há o risco de desmotivação, imagine o quanto isso é maximizado ao comparar-se com outra pessoa! Não faça isso. No momento em que você se considerar abaixo, seu pior inimigo será sua autoestima.
Cada um tem uma velocidade diferente, uma adaptação diferente à determinada abordagem, e uma velocidade diferente em cada abordagem. Além, é claro, de uma história diferente com o Inglês desde que nasceu. Quer dizer: simplesmente não dá pra se comparar ao outro e tirar qualquer conclusão.
Em vez disso, junte-se à quem você admira. Junte-se também àquele que você acha que tem mais dificuldade que você. No final das contas, os três chegarão mais longe juntos.
Não se esqueça: idioma é uma habilidade que se desenvolve socialmente, não individualmente.





