top of page
Buscar

Dica do nosso Curso de Inglês em Bangu: Muita burocracia, pouco estudo do idioma

  • Foto do escritor: InFluence Bangu
    InFluence Bangu
  • 11 de fev.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de mar.

Se você é daqueles que precisa de uma hora certa para cada coisa na sua rotina, talvez o Inglês tenha uma má notícia pra te dar...

Dica do nosso Curso de Inglês: Muita burocracia, pouco estudo do idioma

A gente tem o hábito escolar de hora pra trabalho de casa, hora pra estudar pra prova etc. Mais do que normal que essa ideia seja carregada pra praticar o Inglês, correto? Não muito.


Não podemos esquecer que estamos falando do aprendizado de algo vivo, uma língua. Não é uma "matéria", é só o idioma de outras pessoas. Daí que tratar a prática do Inglês como qualquer outra matéria pode não ser o melhor caminho.


Na InFluence Bangu, nosso curso de inglês de conversação, nossos professores sempre dizem o seguinte: Encaixe o Inglês no que você já faz. Se vai ver um filme repetido, tente vê-lo com áudio e legendas em Inglês. Se vai ouvir uma música e estiver em casa, não deixe de acompanhá-la com a letra.


Cada pedacinho de prática, quando somado ao outro, é muito mais potente que se você simplesmente definisse que duas vezes na semana, além do curso presencial, iria dedicar 30 minutos ao idioma, em determinado horário. Por onde você iria começar? Pelo livro, que você já acabou de ver no nosso curso de inglês presencial?


Importante também dizer que, se você planeja tão certinho o seu horário para algo que é tão vivo como um idioma, há grande chance de na hora que você planejou surja alguma outra coisa.


E aí? Você terá aberto mão de uma prática contínua e também não terá o horário "certo".

 
 
bottom of page