top of page

Nenhum outro idioma vai substituir o Inglês: Dica do nosso Curso de Inglês em Bangu

  • Foto do escritor: InFluence Bangu
    InFluence Bangu
  • há 19 horas
  • 1 min de leitura

Sobre os motivos da manutenção da língua inglesa como central


Nenhum outro idioma vai substituir o Inglês: Dica do nosso Curso de Inglês em Bangu

Muito se fala sobre a mudança de língua principal de conexão entre pessoas no mundo. É comum vermos, agora, apostas no Mandarim, língua usada na maior parte da China.


Claro que a conexão enxergada se deve ao aumento incrível de importância econômica do país oriental no mundo. Com isso, as empresas chinesas, as marcas chinesas e uma potencial necessidade de falar Mandarim.


Não vamos dizer que, se você trabalha diretamente em uma empresa Chinesa na China, o Mandarim não vai lhe ser um enorme diferencial. Claro que sim.


No entanto, o foco dessa postagem é perceber o que acontece com as empresas chinesas que se globalizam. Qual língua elas exigem? O inglês.


Pense de forma prática: O mundo já reconhece e há décadas já utiliza o inglês como língua de conexão entre pessoas de países diferentes. A China cada dia mais ganha importância no mundo. Alguém realmente acha que as empresas chinesas vão preferir que o mundo todo comece a aprender Mandarim do zero, ou que simplesmente eles falem inglês? O que parece mais rápido e razoável do ponto de vista de uma empresa?


É importante, portanto, que você esteja conectado não com alguma possibilidade remota do ue vai acontecer com o mundo. Mas sim como ele de fato funciona. É disso que vai depender sua posição no mercado de trabalho.


Continue investindo no inglês. Nada indica que o mundo mudará seu idioma de conexão pelo menos enquanto você estiver vivo.


E claro, aproveite e conheça nosso Curso de Inglês em Bangu!




 
 
bottom of page